"O Touro de Ouro” representa a força e a resiliência do povo brasileiro. Esse novo símbolo que valoriza o centro de São Paulo e o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, réplica do famoso “Touro de Wall Street”, em Nova York

 

Para quem vai à Nova York e passa por Wall Street, em Manhattan, área onde se concentra as principais bolsas de valores dos EUA, pode ver o famoso “Touro de Wall Street” ou “Charging Bull”, escultura que possui 3,4 metros de altura e 4,9 metros de comprimentos. 

Em São Paulo, foi inaugurada nesta terça-feira a versão brasileira do famoso touro nova-iorquino, réplica batizada de “Touro de Ouro”, em frente à sede da Bolsa de Valores – B3 –, na rua XV de Novembro, no centro da cidade. O touro do Brasil já atrai as atenções de transeuntes, que querem ver de perto o monumento.

Ao contrário do mercado de ações dos EUA, que registrou ganhos expressivos este ano, o mercado de ações brasileiro acompanha a crise econômica do país. 

Entretanto, um plano simbólico agora tem algo em comum com distrito financeiro de Nova York, uma réplica da escultura conhecida como Touro de Wall Street – o “Touro de Ouro”.

A peça simboliza o mercado financeiro e a força do povo brasileiro. Foi construída sobre uma estrutura metálica tubular com multicamadas de fibra de vidro de alta densidade e pintura de alta temperatura anticorrosiva dourada, o touro tem 5,1 metros de comprimento, 3 metros de altura e 2 metros de largura.

Touro de Wall Street

Entre as atrações turísticas mais visitadas de Nova York, o "Touro de Wall Street" é a escultura original é reconhecida no mundo dos negócios como um símbolo do mercado financeiro e de sorte. Diz a lenda que quem coçar o focinho, agarrar seu chifres ou testículos traz boa sorte.


Walther Alvarenga



Post a Comment