Um cântico belo – celestial –, que alcança as estrelas com um pedido de  desculpas às turbulências do mundo! Trevisan e Tracy conseguem essa façanha!

 

Walther Alvarenga

Basta fechar os olhos por instantes, se concentrar nas belas vozes de Roberto Trevisan e Tracy Shy Simmons para então realizar uma viagem ao lugar sagrado da emoção. A música permite isso, e nos conduz ao que se denomina de o pleno voo do silencio – em nós mesmos –, para ouvir algo sublime, que faz bem à alma!

A canção ‘I’m Sorry World’, composta pelo cantor e compositor Roberto Trevisan – agora gravada na versão em inglês –, acalenta a inquietude. A sensação de poder ouvir um coral de anjos, entre vozes e arranjos – sons de magníficos de violinos.

Tracy e Trevisan

Um cântico belo – celestial –, que alcança as estrelas com um pedido de  desculpas às turbulências do mundo! Trevisan e Tracy conseguem essa façanha!

Ouvir ‘I’m Sorry World’, é mesmo que dar um stop na pressa incessante,  absorver – e entender – a majestosa canção que denuncia a violência; aponta os noticiários carregados de atrocidades  – causadas pelos vilões de nosso tempo. Traz, também, a criança, vítima da prostituição.

 

"People are  dying in the street

Hungry and alone

Young lost on drugs

And children been abuse"

 

E quem não quer encarar a verdade, que tape os ouvidos!  Mas saiba que somos responsáveis pelas nossas escolhas! Ignorar às vezes o que é evidente, é se atirar no precipício da intolerância!

Estúdios de New York

A missão do artista Roberto Trevisan, é nobre! E para isso foram necessários anos de experiências, cantando e compondo, atravessando horizontes para então chegar a um patamar privilegiado – o encontro com Deus!

E a sua música amadureceu, cresceu, proporcionando ao compositor um olhar especial aos fatos que incomodam o mundo, explícitos nas suas canções de alerta – a seta que indica o caminho da benevolência!

 É preciso ter cuidado com o mundo! Respeitar as pessoas, sem o revide da animosidade! A excelência dos gentis pode consertar o que parece irrecuperável! E Trevisan mostra isso em ‘I’m Sorry World’. O cantor é determinante em cada frase e estrófe!

Canta com a intensidade das palavras, com verdade, exaltando o amor ao próximo – sim, é possível obter o equilíbrio! Roberto traduz a mensagem com maestria e sensatez. 

 

"I want to know

How we survive

I want to say

I'm sorry world"

 

O resultado dessa parceira louvável entre vozes – Roberto Trevisan e Tracy –, nos presenteia com o que há de mais belo da canção humanitária! Uma combinação entre  instrumentos, versos e canto – todos na mesma sintonia – conectados com o Pai Celestial. Impossível ouvir uma vez só!

 ‘I’m Sorry World’ é envolvente, diria, um recado que tem lugar especial em nossos corações! Ouça-a, por favor! Faça isso por você mesmo!

Post a Comment