Caos nos aeroportos da Flórida, e nos demais aeroportos do país, com voos cancelados, e voos com atrasos, provocando um clima de frustração entre os viajantes na volta para casa ​​nos primeiros dias do Ano Novo


Caos total nos aeroportos da Flórida, e nos demais aeroportos do país, com  voos cancelados, e voos com atrasos, provocando um clima de frustração entre os viajantes na volta para casa, após as férias ​​nos primeiros dias do Ano Novo.

E segundo o serviço de rastreamento do “FlightAware”, mais de 2.700 voos nos EUA –  4.700 em todo o mundo –, foram suspensos nos últimos dias, em virtude do aumento de casos da Ômicron entre as tripulações e o mau tempo. 

Uma tempestade de inverno fez de Chicago o pior lugar do país para viajantes no fim de semana, já que os aeroportos da região continuaram se recuperando. 

Cerca de um quarto de todos os voos no aeroporto O'Hare foram cancelados nos últimos dias.

As companhias aéreas afirmam que estão tomando medidas para reduzir os cancelamentos. 

Apesar de as festas de fim de ano serem tradicionalmente um momento de pico de movimento para todas as companhias aéreas, a rápida disseminação da variante Ômicron atrapalhou os planos de muitos viajantes.

 O principal motivo para os cancelamentos foi o alto número de comissários de bordo, pilotos e funcionários em geral das companhias aéreas que não puderam trabalhar por estarem infectados com a Covid-19.

 Na Europa, foram registrados 2,8 milhões de novos casos na semana, com 611 mil no Reino Unido, 504 mil na França e 257 mil na Itália.

Walther Alvarenga

Post a Comment