O engenheiro de produção de 28 anos, Victor Correa Hespanha, que reside em Belo Horizonte (MG), foi um dos sortudos sorteados para ir ao espaço na próxima missão da “Blue Origin”

 

Quem é o brasileiro, de Belo Horizonte (MG), sorteado para ir ao espaço pela “Blue Origin?” É o Victor Correa Hespanha, um engenheiro de produção de 28 anos, um dos sorteados para participar da quinta missão a levar seres humanos ao espaço. 

A viagem de 11 minutos ainda não tem data para acontecer. “Estou ansioso para realizar este sonho de infância, vai ser um marco na minha vida. A viagem não é só para bilionários”, disse entusiasmado.

 Apaixonado por assuntos que envolvem o espaço, Victor passou a infância assistindo a filmes de astronauta, espaços, foguetes e olhando para o céu de Belo Horizonte onde vive, desejando passear por lá um dia. 

Ele reside no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul da capital mineira e vem sendo alvo das atenções, pois será o segundo brasileiro a ir no espaço, depois de Marcos Pontes, que é astronauta profissional.

 Mas como tudo aconteceu? Hespanha investiu cerca de R$ 4 mil em NFT,  e conseguiu uma oportunidade que antes seria apenas para bilionários. Em 25 de abril de 2022, a “Blue Origin” colocou 5.555 NFTs à disposição do público e disse que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço – viagem de 11 minutos. 

Posteriormente, em abril, a empresa fez um sorteio e selecionou o brasileiro, que comprou o item para diversificar seus investimentos.

Também irá na missão espacial a mexicana Katya Echazarreta, que tem um canal no YouTube e apresenta séries de televisão que buscam oferecer inspiração para mulheres e outras minorias interessadas em ciências. Ela será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço.

 Lembrando que a empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos realizou 20 viagens aos espaço, mas apenas quatro tiveram passageiros. Em julho de 2021 o empresário participou da primeira missão tripuladas com outras três pessoas. 

Post a Comment