Uma área belíssima, cercada pelo verde, banhada por um lago magnifico, além de patinhos e pássaros que compõem essa magia sedutora. O Shangrilá de Trevisan

Existe um lugar especial na vida de todos nós para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossas missões no plano terrestre. Para o cantor e compositor Roberto Trevisan o seu Shangrilá – local mágico –, está em Nova York, nos EUA, onde reside. Uma área belíssima, cercada pelo verde, banhada por um lago magnifico, além de patinhos e pássaros que compõem essa magia sedutora.

E é exatamente ali, no Shangrilá, que Trevisan passa algumas horas do seu dia, numa ligação direta com Deus e a sua divina criação musical. Momento em que o empresário despoja de agendas e compromissos para estar consigo mesmo.

O mundo particular de Trevisan

“Depois de meus compromissos venho para cá e medito, escrevo frases que depois se transformam em versos de minhas músicas. Um processo maravilhoso que me aproxima de Deus, então a sensibilidade fica à flor da pele e a missão de compor surge gradativamente. Isso é maravilhoso”, revela o artista.

Foi nesse Shangrilá que nasceu canções belíssimas, compostas por Trevisan, destacando-se “Peace of Ukraine”, dedicada ao povo ucraniano que sofre com a guerra em seu país. A música hoje é ouvida nos EUA, Brasil, na França, na Ucrânia e, cada vez mais tem um alcance fabuloso.

Trevisan na Times Square

“Peace of Ukraine” arrepia quando ouvida, nos proporcionando uma viagem de reflexões em um mundo de mecanização. É a força de Trevisan que criou uma verdadeira obra de arte musical, que está em nossos corações.

Acompanhado pela cantora gospel Tracy e pelo ex-vocalista do “Village People” – um dos grupos mais famosos do mundo –, Felipe Rose, que teve seu nome escrito na calçada da fama, em Hollywood, Trevisan canta “Peace of Ukraine”. “Um momento mágico poder dividir a força de música com dois grandes cantores”, ressalta.

Rose, Calçada da Fama

Mas em seu mundo particular, em meio à natureza, Trevisan cria suas canções e as transforma em alento para o povo do mundo, que carece de mensagens positivas para sobreviver aos dias de caos.

“É um presente de Deus quando componho. Tem sempre uma missão a cumprir através da música, do dom de cantar e compor. Procuro ouvir a voz de Deus em meu coração, ao lado dos patinhos, do canto dos pássaros. É assim que encontro motivação para criar, buscar inspiração que possa beneficiar”, diz o músico.

E no seu Shangrilá, Trevisan faz a caminhada diária, alimenta os patinhos e tem o momento de introspecção para alcançar a força divida e compor. Um ritual que poucos conhecem, mas que o BLOG traz com exclusividade para você, leitor!

(Walther Alvarenga)


Assista ao vídeo "Peace of Ukraine" com Trevisan, Rose e Tracy



 

 

 

 

Post a Comment