Já está preso o suspeito de atirar e matar seis pessoas e ferir 31 no desfile pela independência de 4 de julho em Highland Park, próxima a Chicago. Ele foi identificado como Robert E. Crimo III, de 22 anos

Os EUA viveram momentos de terror e desespero no “Dia  da Independência” com o ataque em massa pouco antes do desfile se iniciar, na cidade Highland Park, próxima a Chicago, com seis mortos e 31 feridos. 

Uma segunda-feira que trouxe apreensão à população, que questiona as autoridades com um pedido de basta a tantas mortes. O suspeito, Robert E. Crimo III, de 22 anos, foi preso na noite da segunda, disse a polícia.

Os desfiles pela independência de 4 de julho estavam prestes a se iniciar em Highland Park, no estado de Illinois, quando um homem efetuou disparos do alto de um telhado – atirando aleatoriamente contra a população que aguardava a celebração, informou a polícia. 

Seis pessoas morreram e 31 ficaram feridas, em uma manhã de sangue e correria, com gente se atirando ao chão na tentativa de se proteger dos disparos.

 Cinco das seis vítimas fatais morreram na hora, a sexta foi levada para um hospital, onde morreu, disse comandante da polícia de Highland Park, Chris O'Neill Covelli. 

As idades dos feridos variam de 8 a 85 anos. Entre os mortos um cidadão mexicano, diretor de assuntos norte-americanos do México.

Ontem à noite, o suspeito identificado como Robert E. Crimo III foi preso em uma casa – ainda não se sabe se é a residência do atirador –, que foi cercada pela polícia. Toda via de acesso ao local foi bloqueada para que a fuga fosse evitada. 

O atirador abriu fogo antes dos desfiles de 4 de julho, por volta das 10h15, informaram as autoridades.

Walther Alvarenga

Post a Comment