Roberto Trevisan lança “Keep The weapons Away”, já em todas as plataformas digitais. Visitou John Lennon, vítima de arma em mãos erradas 

A questão do desarmamento nos EUA é uma queda de braços que envolvem figurões da indústria de armas e gera discussão entre a população afetada pelos ataques em escolas, igrejas, metrô e supermercados, e de políticos que se encontram nos dois lados da questão.

Onde Lennon foi assassinado

Em meio a esse impasse nacional, o cantor e compositor Roberto Trevisan lança  “Keep The weapons Away”, música que chega com força total nas plataformas digitais, cantando ao lado da cantora gospel americana, Tracy Shy.

Homenagem a John Lennon

Em caminhada por Manhattan, em Nova York, no domingo, Trevisan esteve em pontos históricos estratégicos que abordam armas, em mensagem de repúdio ao armamento sob o domínio de psicopatas, que atiram contra inocentes.

Visita a Monumentos

“Estou aqui para lembrar a todos que armas nas mãos de pessoas desiquilibradas, de psicopatas, geram tragédias, como ocorreram nos lamentáveis episódios das últimas semanas nos Estados Unidos, matando jovens, mulheres e crianças.”

No Central Park

“A minha música, ‘Keep The weapons Away’, é uma mensagem de esperança, de que não podemos perder a confiança no próximo porque existem pessoas do bem. Ainda há uma luz no fim do túnel que poderá brilhar, apagando as atrocidades”, complementa Trevisan.

Vista do Dakota

O artista passou pelo Central Park, e esteve na entrada do Edifício Dakota, onde o ex-Bleatle, John Lennon foi barbaramente assassinado em 1980. Visitou “Strawberry Fields”, local em que Lennon seguia para compor, dando origem à música do grupo.

Trevisan passou pelo símbolo “Image”, em homenagem a John Lennon, e fez questão de se confraternizando com os músicos no local. “É emocionante estar aqui. Existe algo muito forte, espiritual”, disse.

Foi uma longa caminhada, seguindo para o Plaza Hotel e Quinta Avenida, numa escalada de passos e reflexões.

“Em pensar que a carreira e a vida de John Lennon foram interrompidas por uma arma, disparada por um psicopata que se dizia ser seu fã, mas que queria chamar a atenção do mundo. É revoltante”, desabafa Roberto Trevisan.

Walther Alvarenga

 

Assista ao Clipe ‘Keep The weapons Away’ com Trevisan e Tracy Shy



 

 

Post a Comment