Com uma votação expressiva, 72,44% dos votos, Buddy Dyer venceu o sexto mandato como prefeito de Orlando, derrotando com folga três adversários

 

Na noite da terça-feira (7), após as apurações, Buddy Dyer venceu o sexto mandato como prefeito de Orlando, derrotando com folga os três adversários, retomando o cargo máximo da cidade. 

De acordo com o supervisor do escritório eleitoral do Condado de Orange, Dyer obteve 72,44% dos votos, seguido de Steve Dixon com 15,16%, de Sam Ings com 8,58% e de Tony Vargas com 3,81%. A vitória de Buddy foi celebrada ao lado de eleitores, de familiares e demais apoiadores.

"Estou satisfeito e confiante para o próximo mandato, com a aprovação do eleitorado de minha cidade. Um momento de gratidão, e é ótimo ter a validação dos eleitores, com a certeza de que fiz um bom trabalho nos últimos 20 anos, e vou fazer muito mais, podem confiar, é o que queremos”, disse Dyer, após a divulgação dos resultados das eleições.

“São novos rumos, e estamos assumindo mais uma etapa de nosso compromisso com a cidade de Orlando. Tem muito trabalho pela frente, como o Pulse Memorial, por exemplo. Mas são muitas coisas a serem resolvidas, incluindo o aeroporto, habitação e problemas dos sem-teto”, reforçou o prefeito reeleito.

Segundo escritório eleitoral do Condado de Orange, para vencer a eleição de uma vez no primeiro turno, o candidato deve receber 50% mais 1 dos votos. Isso significa que Buddy Dyer evitou um segundo turno em dezembro.

Eleito prefeito pela primeira vez em 2003, Dyer disse no início deste ano que este seria seu último mandato. O prefeito de Orlando é uma das pessoas mais poderosas da Flórida Central. Ele não apenas governa a maior cidade da região – entre 2003 e 2022 – , sendo que a população de Orlando cresceu de 204.750 pessoas para 316.081, conforme o Censo dos EUA.

Também atua em vários conselhos de governo, incluindo o “Central Florida Commuter Rail Commissioner”, a “Central Florida Expressway Authority” e “Visit Orlando”, o que significa que Dyer trabalha com outros prefeitos em projetos regionais que afetam a Flórida Central na totalidade.

Lembrando que Buddy Dyer foi eleito em uma eleição especial em 2003, depois que a então prefeita Glenda Hood deixou o cargo para se tornar secretária de estado da Flórida. Ele foi eleito para mandato completo em 2004 e desde então reeleito. 

Dyer é o prefeito mais antigo da história da cidade. Antes de Dyer ser prefeito, ele serviu no Senado da Flórida e era engenheiro.

Post a Comment