No lançamento na música do cantor e compositor Roberto Trevisan, ‘ISRAEL’, a participação do Frei Bartolomeu Schultz- Franciscano na Providência de Deus

 A nova música do cantor Roberto Trevisan, “ISRAEL”, é um pedido de Paz ao Oriente Médio, transformando em musicalidade as atrocidades de uma guerra originária do antagonismo de duas crenças em conflito: Israel versus o grupo Hamas. 

Frei Bartolomeu Schultz

Lágrimas se misturam à poeira oriunda da destruição, mas que renascem – se reconstroem – nas estrofes poderosas de “ISRAEL”, inspiradas na sagrada criação do compositor, apontando o caminho para a ressurreição da esperança!

Com a participação do notável Frei Bartolomeu Schultz - Franciscano na Providência de Deus –, o Videoclipe “ISRAEL”, gravado nas dependências da Catedral de Aparecida do Norte (SP) – têm imagens de Trevisan nos estúdios de Nova York –, evidencia cenas do sagrado sobrepondo ao profano. 

E não há como não se emocionar no abraço fraterno entre judeu e palestino, na interpretação de atores mineiros, combatendo a disseminação do antissemitismo.  

“ISRAEL” é a mola propulsora que toca o coração, e quem a ouve, se silencia em raro momento de reflexão. O canto de Trevisan e a oração do Frei Bartolomeu se fundem em meio ao declínio de crianças e mulheres, combalidas pela dor, pela fome e a insensatez. Há sangue de inocentes entre escombros! Todos nós sabemos disso!

Lançada em Nova York, agora, no Brasil, “ISRAEL” chega com intensa canalização de energia e pede clemência. A voz que se levanta em defesa dos que calaram pela imposição opressiva da guerra!

Walther Alvarenga




Post a Comment