Neymar Jr. foi ao treino do Barça para se despedir dos colegas

Salário de 30 milhões líquidos para cerca de cinco anos


A imprensa catalã elogia atitude do Barça e diz que é hora de “esquecer” Neymar Jr. O atacante que se despediu dos colegas da equipe, e nem treinou, apenas deixou o seu abraço a todos, rompendo de vez com o trio imbatível MSN (Messi, Soares e Neymar), que brilhou na Champions League. 

Agora resta ao Paris Saint Germain (PSG) cumprir a sua parte no acordo, na transação mais cara de todos os tempos – 550 milhões de euros.

O italiano “Corriere Della Sera” fez enquete com os leitores: O que você compraria com dinheiro de Neymar? Um salário de 30 milhões líquidos para cerca de cinco anos (2,5 milhões líquidos por mês, sem contar com o décimo terceiro e décimo quarto), cerca de 150 milhões de bônus para o jogador e seu pai-promotor. 

Em suma, um total de cerca de 550 milhões de euros, excluindo impostos. Estes são os números do negócio que levou Neymar Jr. do Barcelona para o Paris Saint-Germain no mercado de transferências de verão em 2017.

Montagem publicada pelo "Corriere Della Sera"

Sabe-se que Neymar tem uma cláusula de rescisão de 222 milhões de euros (821,4 milhões de reais) para esta temporada. O Barcelona já avisou que não tem intenção de negociar com o PSG, mas o clube parisiense pretende evitar o pagamento dessa quantia, porque isso acarretaria uma pesada tributação. Tudo leva crer que será um trâmite complexo.

Walther Alvarenga



Post a Comment