Sua bagagem desapareceu? Não se apavore e saiba como agir.
Diariamente, passageiros ficam com a roupa do corpo nos aeroportos.

Não há mais nada de desagradável e estressante quando você desembarca no aeroporto – seja voltando para o Brasil ou chegando ao país de destino –e suas bagagens não estão na esteira. O primeiro passo e levar as mão à cabeça e falar consigo mesmo: “Minha nossa, onde foi parar as minha bagagem?”

Esse fator inesperado acontece todos os dias, a todo instante nos aeroportos do mundo. Eu vivi essa experiência horrível no Aeroporto Internacional de Bem Gurion, em Tel-aviv, em Israel, quando seguia para Jerusalém. Foi um transtorno, mas no final tudo se resolveu. Recebi minhas malas no dia seguinte, no hotel.

Você deve ficar atento na hora de despachar a bagagem
É desesperador ficar em pé, ao lado da esteira de bagagem do aeroporto aguardando sua bagagem, apenas para perceber que nunca chegará. A bagagem perdida deixará você com a roupa do corpo, depois de horas “preso” na poltrona da aeronave.

Pode levar horas, dias ou semanas, mas os passageiros quase sempre acabam reavendo suas malas. As principais companhias aéreas usam o World Tracer System, que registra bagagens perdidas por 100 dias. O sistema usa suas informações precisas para rastrear sua bagagem.

A pesquisa desenvolvida pelo World Tracer System reportou um total de 21,6 milhões de perda temporária de bagagens em 2016, mediante a 23 milhões no ano anterior. Como perder a bagagem?

O extravio de bagagem acontece, em sua maioria, na conexão de voo.
De acordo com World Tracer System existem várias razões comuns pelas quais a bagagem desaparece. O mais comum, que representa quase a metade dos casos, é quando a bagagem é transferida de um avião para o outro, durante uma conexão de voo.
Outro fator de erros acontece no próprio chek in, durante tumulto de passageiros, o que causa em média cerca de cinco bagagens extraviadas, dependendo da companhia aérea. Portanto, esteja atento na hora de despachar as suas bagagens. Confira o seu bilhete minuciosamente.

No aeroporto, nas alfândegas, a manipulação incorreta representa quatro por cento dos incidentes. Os erros de marcação também podem causar problemas com o transporte da sua bagagem. Como você pode reclamar sua bagagem perdida?

Lembre-se a companhia aérea é responsável pela sua bagagem, mesmo no caso de extravio ou perda. O passageiro afetado será compensado ​​dependendo do conteúdo da bagagem.

No caso de perda da bagagem o passageiro deverá imediatamente se comunicar com o agente de bagagens do aeroporto. Você terá de preencher um formulário, com seus dados e locais de estada no país, incluindo o seu endereço no Brasil.

Após um período de 90 dias, a bagagem não reclamada fica à disposição da propriedade perdida do aeroporto. Os itens são muitas vezes leiloados com recursos doados para instituições de caridade.

Walther Alvarenga


Post a Comment