Kim Yo-jong chega a Seul cercada de seguranças
Kim Yo-jong terá encontro com atletas norte-coreanos neste sábado

Quem é a irmã de Kim Jong-un – o líder norte-coreano? Kim Yo-jong, de trinta anos, lidera o Departamento de Propaganda e Agitação do país, sempre atenta às questões que envolvem o seu trabalho. Ela adora andar de cavalo, e ontem chegou a Seul, na Coréia do Sul, acompanhada de seguranças.

Kim Yo-jong chegou a Seul com o jato privado de seu irmão, esquivando-se do assédio da imprensa, evitando até mesmo a olhar para os lados, fugindo dos acenos no seu desembarque. Ela acompanhou a abertura das Olimpíadas e teve encontro com atletas norte-coreanos.

Kim Yo-jong, ao fundo, com fita azul do crachá, evitou Mike Pence.
Kim Yo-jong, irmã do primeiro expoente da Dinastia que governa a Coreia do Norte, é a primeira a pisar na Coréia do Sul, com missão de acompanhar os Jogos de Inverno. Ela está no país para visita de três dias.

A diplomacia olímpica une líderes de vários países e a pergunta que se faz entre os jornalistas que cobrem os Jogos de Inverno da Coreia do Sul é quanto um possível encontro da Irmã Kim Jong-un com o vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence, que também acompanhou à abertura das Olimpíadas em Pyeongchang.

Kim Yo-jong acompanhou abertura das Olimpíadas de Seul
Mas o que chama a atenção do mundo na realização das Olimpíadas da Coreia do Sul é a tecnologia do país, movimentada pelas gigantes como Samsung e LG, que dão todo suporte para os eventos nos estádios.

Quanto a Kim Yo-jong, a todo momento ela fala no celular, gesticula bastante e evita conversar com pessoas fora de sua equipe de seguranças. Há que diga que a moça está conectada com Kim Jong-un, dando a ele todas as informações possíveis do que ocorre no país vizinho. 

Walther Alvarenga


Post a Comment