BLOG visita Harvard, em Cambridge, em Boston.
Estive em Harvard e pude ver de perto o reduto de mentes brilhantes

Quando desci no complexo de ensino da Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachussets – nas proximidades de Boston –, deparei-me com uma cidade de seres inteligentes. Jovens estudantes transitando incessantemente entre prédios e campus. Instituição de maior prestígio no mundo, Harvard formou oito presidentes dos EUA.
Encontro com brasileiras em Harvard
Sinônimo absoluto de qualidade, Harvard foi fundada em 1936 em Cambridge, Massachussets, e contabiliza em seu histórico de mentes brilhantes, 47 vencedores do Prêmio Nobel, 32 chefes de estado, incluindo Ban Ki-moon, ex-Secretário-geral da ONU e 48 ganhadores do Pulitzer. 
Museu de Artes de Harvard
Harvard controla cerca de US$ 37,6 bilhões, o maior fundo patrimonial dentre todas as universidades do mundo. O complexo se divide entre bibliotecas, acervos de obras culturais, prédios com salas de aulas e o ambiente mais competitivo do mundo.
Acompanhado do ex-aluno de Harvard, o jornalista Eduardo Oliveira, pude percorrer por vários setores da universidade, inclusive, adentrei em uma sala de aula e tive toda informação sobre o sistema de aulas, de notas para vencer os períodos até a graduação.
Encontro com meu amigo Eduardo Oliveira, formado em Harvard.
Passei pelo prédio onde estudou o ex-presidente Barack Obama, como também vi de perto o alojamento do ex-aluno, Mark Zuckerberg e do brasileiro Eduardo Saverin, criadores do Facebook.
Inclusive, encontrei um grupo de jovens brasileiras, residentes nos EUA, que tinha recém-chegado em Harvard – vindas da Virgínia.
Para o jovem americano, estudar em Harvard é conquistar poder para adentrar ao mercado profissional, cada qual com seu objetivo e a decisão de fazer a diferença em seu campo de atuação.
O que me chamou atenção seguindo pelos corredores de Harvard, foi o número expressivo de alunos asiáticos. E segundo o meu amigo, Eduardo Oliveira, na universidade estudam muitos japoneses e chineses.

Em Harvard os cursos são inúmeros, praticamente em todas as áreas, do balé clássico à biologia molecular.Foi uma bela caminhada pelo campus de Harvard, conhecendo, observando e assimilando fatos sobre os homens mais importantes que passaram por aqui.

Nessa “leva” de mentes privilegiadas, que se formaram em Harvard, está o brasileiro Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central do Brasil.

Para que o leitor do BLOG saiba alguns nomes importantes que saíram de Harvard, o ex-presidente dos EUA, George W. Bush; Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA e líder na área de sustentabilidade e Bill Gates, fundador da Microsoft.

Mark Zuckerberg e o brasileiro Eduardo Saverin, criadores do Facebook; João Grandino Rodas, ex-reitor da Universidade de São Paulo; Giancarlo Francesco Civita, presidente do Grupo Abril; Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central do Brasi e T. S. Eliot, poeta americano. 


Walther Alvarenga










Post a Comment