Nice, uma brasileira muito especial nos EUA.
Nice, parabéns! Você é responsável pelo trabalho junto ao emigrante!


Em todo acontecimento existe um propósito que consolida uma ideia e a faz percorrer o mundo, unifica pessoas e mostra os fatos que até então ficavam obscuros, ocultos pela falta de informação. E isso ocorria com os brasileiros que residem no exterior – principalmente nos EUA -, quando foi dada a largada com o nascimento do Programa “New York – Um Sonho Brasileiro”, exibido há 28 anos pela TV Poços  -www.tvpocos.com.br -mostrando a realidade dos cidadãos do mundo.

Mas existe uma brasileira para lá de especial, que deu origem a tudo isso, mesmo na primeira visita a Nova York, em Março de 1987. Ela é a desbravadora e inspiradora de um passo primordial. A Nice, Cleo Monteiro, abriu as portas dos EUA para uma ideia pioneira.

E se existe todo envolvimento da minha pessoa, como profissional de comunicação no mundo dos imigrantes, devo isso a Nice – minha amada irmã -, que me mostrou um horizonte iluminado, um sol especial, até então escondido entre as nuvens do tempo, por falta de informação.

Quando pisei em solo americano, pela primeira vez – repito, em Março de 1987 -, ainda leigo quanto ao mundo PODEROSO DOS IMIGRANTES, a Nice estava lá, na sala de desembarque do Aeroporto Internacional John Kennedy, de Nova York, me esperando com um sorriso cordial.

A partir daquele momento, iniciava-se uma das mais desafiantes trajetórias junto aos brasileiros no exterior, revelando as suas dificuldades, conquistas e frustrações. O Brasil conheceu de fato o que acontece com os nossos compatriotas nos EUA.

O Programa New York – Um Sonho Brasileiro é pioneiro no mundo em mostrar os desafios dos imigrantes, já em 1987, que atravessavam o deserto do México para entrar nos EUA em busca de vida melhor. Principal objetivo, comprar uma casa para pais.

O programa hoje é uma referência em relação ao emigrante, e, tudo isso, evidente, graças a Nice. Foi ela quem deu o primeiro passo e mostrou um novo horizonte. E através do Programa New York – Um Sonho Brasileiro, surgiu a ONG BAE (entra na página da ONG BAE no Facebook), abrindo caminhos para grandes conquistas. A ONG BAE está cadastrada no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.

Hoje dia 31 de janeiro, é aniversário da Nice. Mulher guerreira, forte e que não baila na curva, jamais! Parabéns! Você é a responsável por esse trabalho pioneiro que tanto tem ajudado os brasileiros em vários países. Em nome de todos eles, OBRIGADO!!!

Que Deus ilumine sempre o seu caminho, pela pessoa maravilhosa, inteligente e perspicaz que às vezes incomoda pela sua verdade! Lembrando que a Nice é Designer de Moda e realiza desfiles de moda nos EUA. Parabéns, Nice! Você faz parte da grandeza de um Universo guiado por Deus, na árdua missão junto aos brasileiros no mundo!

WaltherAlvarenga

Post a Comment