Povo pressiona Nicolás Maduro para renunciar

Clima esquenta na Venezuela e povo exige renúncia de Maduro

A situação do presidente da Venezuela Nicolás Maduro está insustentável. Nas ruas o povo se revela e pede a renúncia do discípulo de Chaves, mas ele mantem-se irredutível. Em praça pública, Juan Guaidó, o líder da assembleia nacional controlada pela oposição, se declarou presidente de fato do país e recebeu apoio dos EUA, do Brasil e do Chile.

Em Davos, o presidente Jair Bolsonaro disse que reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela e falou que o Brasil estará a sua disposição. A fala repercutiu em todo o mundo.
Juan Guaidó, o líder da assembleia nacional, se declara presidente.
A Rússia advertiu os EUA contra qualquer intervenção militar na Venezuela, depois que Washington deu seu apoio às forças da oposição que tentam derrubar o presidente Nicolás Maduro.

Em Davos, Bolsonaro reconhece Juan Guaidó como presidente.
Vladimir Putin se posicionou, após Donald Trump reconhecer publicamente Juan Guaidó como presidente da Venezuela, dizendo que o país americano o apoia. Putin disse que a Rússia vai agir a favor de Maduro e se prepara para qualquer eventualidade.

Venezuelanos que residem em outros países se manifestaram nesta quinta-feira em apoio a Guaidó. Todos são favoráveis a mudanças no país. 

Walther Alvarenga



Post a Comment