Toda área da Casa Branca foi cercada pela polícia
Um pacote suspeito foi deixado próximo à residência presidencial
O Serviço Secreto da Casa Branca, em Washinton DC, agiu rapidamente quando um pacote suspeito – semelhante a uma bomba caseira - foi deixado nas proximidades da residência presidencial, perto de Madison & Penn Ave.
Dois indivíduos, com atitude suspeita, que estava junto à grade de proteção do jardim da Casa Branca foram detidos pelo Serviço Secreto e levados para interrogação. Eles foram liberados posteriormente.  
Suspeita de bomba mobilizou agentes de segurança
O FBI também foi acionado e toda área bloqueada. O trânsito precisou ser  interrompido para que o estranho pacote fosse minuciosamente averiguado. Foi quase uma hora de expectativas, sob os olhares incrédulos dos agentes de segurança.  
O Serviço Secreto dos EUA posteriormente enviou um comunicado à imprensa com se seguintes esclarecimentos: "Oficiais da Divisão de Segurança constataram que um pacote suspeito, colocado perto de Madison & Penn. Ave, não é um artefato explosivo, portanto, o trafego de pedestres e de veículos na área foram liberados. A situação foi normalizada”.
Os repórteres que esperavam atentos pelo resultado do tal pacote, inclusive, falava-se sobre suspeita de bomba, foram informados de que estava tudo bem e que deixassem o gramado da Casa Branca. 
Walther Alvarenga

Post a Comment