Ataques da Coreia com mísseis é um "risco iminente" 
"Risco real” de ataques preocupa autoridades do Reino Unido
A situação crítica na Coreia do Norte, com ataques iminentes à ilha de Guam impulsionou o governo britânico pedir aos cidadãos britânicos que vivem na península coreana para que saiam o mais rápido possível, caso as tensões se intensifiquem e Kim Jong-un execute seu arsenal de armas nucleares.
O almirante Lord West, do Reino Unido, alerta para o "risco real" em que a atual situação entre a Coréia do Norte e os Estados Unidos pode se transformar em um conflito devastador, resultando em uma troca de ataques com armas nucleares, com consequências "catastróficas".
Lord West aconselha os cidadãos do Reino Unido a sair da península coreana e das proximidades do Japão. Ele enviou uma mensagem à comunidade internacional para que aja o quanto antes para impedir uma guerra nuclear.

“Quando você começa a dar certos conselhos aos seus cidadãos, as pessoas começam a tomar ciência do perigo, e talvez a China e outros países entendam que o momento é grave”, acrescentou o almirante.
Almirante Lord West alerta cidadãos britânicos
"É extremamente preocupante. Penso que existe um risco real - por erro de cálculo, provavelmente, mais do que qualquer outra coisa - de algo que está acontecendo que ninguém pretende", disse ele.

"Os resultados seriam catastróficos. Seriam centenas de milhares, senão milhões, morrendo.Penso que qualquer arma nuclear seria suficiente para causar danos absurdos porque as armas nucleares não devem ser armas de guerra. Mas elas estão aí, é uma guerra impensável ", alfineta Lord West.


Walther Alvarenga

Post a Comment