Na Rússia têm brasileiros, mas a maioria é da Ásia Central e Ucrânia.
Governo russo emitiu 9,5 milhões de passaportes e licença de trabalho
Para quem tem pretensões de morar e estudar na Rússia a melhor forma é conseguir Visto de estudante. Em 2016 o governo da Rússia emitiu 9,5 milhões de passaportes, 1,5 milhão de licenças de trabalho, 323,000 permissões de residência temporária e outras 185 mil de residência permanente.
A maioria das pessoas que buscam a Rússia como segundo país é da Ásia Central, Ucrânia e Bielorrússia, mas há gente de todo lugar.
No país, universidades oferecem Bolsas de Estudos. Inclusive, as universidades – em sua maioria -, têm cotas para estrangeiros, e, no caso de admissão, o estudante recebe o convite para obter um visto de estudante.
Em grande parte das universidades, é possível obter um visto de múltipla entrada por um ano e depois estende-lo anualmente.
Você pode viver na Rússia por quatro anos (tempo médio para obter diploma de bacharelado) e ver se é isso que realmente você quer. Você obterá uma autorização de residência temporária por meio de um procedimento simples.
Universidades em Moscou têm cotas para estrangeiros
Além disso, com a identificação de estudante, é possível ter desconto na entrada de museus (e estrangeiros costumam, geralmente, pagar ainda mais caro para entrar), e os bilhetes de transporte público podem ser adquiridos pela metade do preço.
Imigrantes que não necessitam de visto (como cidadãos das ex-repúblicas da URSS) precisam apenas de uma licença de trabalho para permanecer no país. Muitas outras nacionalidades, incluindo brasileiros, devem obter uma autorização e um visto de trabalho.
Portanto, se você sonha em morar na Rússia e aspirar desígnios do Presidente Vladimir Putin, uma ótima opção. Mas informar-se antes de qualquer iniciativa, é fundamental. Boa sorte!

Walther Alvarenga

Post a Comment