Mísseis foram disparados em direção ao mar do Japão
Operação ocorreu nesta sexta à noite. EUA analisam situação.

O líder norte-coreano continua fazendo provocações aos EUA e lançou na noite desta sexta-feira mísseis no Mar do Japão, segundo notificou o exército da Coreia do Sul. O departamento da Coreia do Sul disse que o projéteis voaram em direção ao nordeste, cerca de 250 quilômetros até ao mar.

No passado dia 28 de julho, a Coreia do Norte testou um míssil balístico com capacidade para atingir 10 mil quilômetros, colocando em hipótese o território americano.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul afirmou que os disparos desta desta sexta a noite teriam sido feitos das instalações militares na província norte-coreana de Gangwon.

Kim Jong-un acompanhou as operações de lançamentos
Desde a realização de teste de um míssil balístico intercontinental em julho, o regime de Pyongyang tem ameaçado disparar mísseis contra a ilha de Guam, território dos Estados Unidos no pacífico ocidental.


EUA e Coreia do Sul confirmam lançamentos de projéteis por parte da Coreia do Norte. Este é o primeiro lançamento depois da tentativa de lançar dois mísseis de longo alcance, em julho.

As autoridades sul-coreanas confirmaram as operações norte-coreanas que alcançaram cerca de 250 quilômetros sobre o mar. Já o comando norte-americano no Pacífico confirma o lançamento de três mísseis de curto alcance.

Dois deles terão caído durante o voo e um terceiro "terá explodido quase imediatamente", descreveu o porta-voz do comando dos EUA no Pacífico, David Benham. Tanto os EUA quanto a Coreia do Sul analisam estes lançamentos.


Walther Alvarenga




Post a Comment