Ator grava vídeo e pede apoio para população afetada pelo incêndio

Regiões de Pedrógão e Figueiró dos Vinhos foram afetadas
A convite da TAP o ator Thiago Lacerda esteve em Portugal, quando visitou as regiões de Pedrógão e Figueiró dos Vinhos, afetadas pelos incêndios de julho, que matou 64 pessoas e destruiu casas e fazendas.
Thiago gravou um vídeo (assista ao vídeo abaixo), apelando às pessoas para conhecerem a região, que continua bela e receptiva aos turistas. Uma forma de incentivar o turismo na região, devastada pelas chamas. E além de Figueiró dos Vinhos Thiago Lacerda também passou por outros destinos do centro de Portugal, como Coimbra ou Ílhavo.
O vídeo foi gravado na aldeia do xisto Casal de São Simão, em Figueiró dos Vinhos, onde Thiago Lacerda lembrou a tragédia: "um incêndio horrível, de dimensões inimagináveis e não há muito tempo", e enfatiza o seu objetivo de "dizer para todo o mundo que uma das formas de ajudar é também vir para a região", ajudando assim a que "a economia seja reerguida e essas aldeias possam ser reestruturadas" e dando "apoio afetivo e psicológico às famílias, o que é muito importante".

Além da iniciativa de convidar Thiago Lacerda a TAP associou-se ao fundo criado pelo Governo, o REVITA (Fundo de Apoio às Populações e à Revitalização das Áreas Afetadas) com vista a recolher donativos, nacionais e internacionais, a favor das regiões afetadas pelos incêndios.


Post a Comment