Polícia tenta conter a fúria dos manifestantes
Cerca de 40 mil manifestantes saíram  às ruas contra neonazistas   
 Outro confronto violento entre supremacistas brancos e o grupo antirracial aconteceu neste sábado, em Boston – Massachusetts - transformando a cidade em um cenário de guerra. Garrafadas, gritos de ordem e muita confusão. A polícia precisou intervir, na tentativa de conter a fúria dos manifestantes.
Cerca de 40.000 pessoas saíram às ruas para participar de manifestação antirracista organizada uma semana depois do massacre em Charlottesville, Virgínia, onde uma mulher de 32 anos foi arrastada e morta por um neonazista.
Cerca de 40 mil pessoas saíram às ruas em Boston
A multidão gritava contra os neonazistas, denunciando os símbolos dos slogans nacionalistas brancos, enquanto marchavam em direção ao centro de Boston. 
Ao mesmo tempo, a extrema direita organizou uma manifestação e a situação se agravou. Imediatamente começaram os confrontos entre os dois grupos, quando 27 pessoas foram presas.  
O presidente Donald Trump escreveu no seu  Twitter a seguinte frase: "Eu quero aplaudir os muitos manifestantes em Boston que estão fazendo valer a força de suas vozes contra a intolerância e o ódio. O nosso país em breve será unido”.

Brigas, ofensas e o clima de guerra entre manifestantes.
 Na outra frase, continuou Trump: " "Mas a polícia tem provado que age com cautela e de forma inteligente, diante de um momento difícil. Obrigado. Um grande trabalho de todos os policiais e o prefeito de Boston (democrata Marty Walsh)”.

Walther Alvarenga





Post a Comment