Pastor Hyeon Soo Lim é libertado e reencontra família em Toronto
Pastor estava em missão humanitária, mas foi condenado a trabalho forçado
O Pastor norte-coreano, Hyeon Soo Lim, que reside no Canadá, e que estava preso na Coreia do Norte desde 2015, foi libertado neste final de semana, para o alivio dos familiares. Na sua declaração bombástica à imprensa, Lim revelou que o ditador Kim Jong-un tem medo dos EUA.
O pastor contou que o líder norte-coreano teme aos ataques dos EUA, e que a sua postura austera diante dos olhos do mundo “é uma farsa”.
O prisioneiro norte-coreano recém-libertado acredita que ele foi solto porque o Kim Jong-un está secretamente petrificado das ameaças dos EUA.
O Pastor Hyeon Soo Lim preso na Coreia do Norte, acusado por Kim Jong-un de cometer crimes contra a Coreia do Norte enquanto realizava
 trabalhos humanitários no estado de eremita.

Pastor foi condenado a trabalhos forçados na Coreia do Norte
Ele desapareceu em fevereiro de 2015 antes de ser condenado a uma vida de trabalho duro pelo regime autoritário de Kim. Ele finalmente foi libertado, e voltou ao Canadá.
Agora, disposto a falar o que sabe, o pastor alega que foi libertado porque  era uma tentativa desesperada de mostrar "boa vontade" por Kim. 
"Eu acredito que Kim Jong-un me deixou livre como um gesto de boa vontade diante de tanta retórica".
Falando na frente de um salão de adoração lotado em Toronto neste domingo, Lim descreveu uma dura vida de trabalho em confinamento solitário, onde foi forçado a cavar furos em terra gelada em dois invernos.
Kim Jong-un seria uma "farsa"diante dos olhos do mundo
O pastor disse que: "Foi tão difícil o trabalho que levou dois dias para cavar um buraco, durante 16 horas", relata.
Lim falou que sua saúde sofreu muito nos primeiros dois meses no campo de trabalho, e seu peso caiu em 51 libras, mas ele acrescentou que sua condição desde então melhorou.
Ele disse que impediu o pânico e o medo por Deus, explicando: "" Deus me deu a capacidade de imaginar. Quando você não assiste TV ou lê o jornal, há muito tempo ", enfatiza.
Walther Alvarenga

Post a Comment