George Clooney contou com apoio do Google e da HP

Gesto do galã de Hollywood elogiado por Brad Pitt
O ator norte-americano George Clooney que doou 2,76 milhões de euros a  UNICEF para que 3000 crianças sírias possam estudar no Líbano, recebeu cumprimentos do amigo particular Brad Pitt pela atitude.
 O ex-senhora Angelina Jolie disse que foi gesto nobre e que sirva de exemplo ao mundo. Acompanhado da mulher, Amal Clooney, o astro procurou a Foundation for Justice para consolidar a sua generosidade. Ele teve aval das empresas Google e HP, para pagar transportes, computadores, conteúdos e formação de professores ao Ministério da Educação do Líbano, onde 3000 crianças Sírias precisam de frequentar a escola.
O Líbano, país vizinho da Síria, tem neste momento mais de um milhão de refugiados, dos quais 500.000 são crianças. Trata-se de uma nação assolada pela guerra desde 2011.O plano da UNICEF e do Ministério da Educação do Líbano é abrir sete "escolas de segundo turno", para educar na escola pública estas crianças sírias, num turno da tarde. 
Ator e a advogada Ama Clooney, voltados para causa humanitária.

Amal Clooney, advogada internacional de Direitos Humanos, e George Clooney, há muito envolvidos em causas humanitárias, decidiram ajudar as crianças sírias a garantir o seu direito à educação.
 Walther Alvarenga


Post a Comment