Moussa Oukabir Soprano é o mentor do ataque terrorista
Suspeito de ser o condutor da van é irmão de um outro detido

A polícia de segurança da Espanha identificou Moussa Oukabir Soprano, irmão de um dos homens detidos no ataque terrorista desta quinta-feira  na Barcelona, como o mentor do ataque que matou 13 pessoas e feriu 100 pessoas, segundo atualização de dados de  fontes policiais.

Segundo essas mesmas fontes, Moussa Oukabir vem sendo procurado pelas autoridades espanholas. É irmão de Driss Oukabir, detido na quinta-feira, após os ataques na Praça Ramblas. O passaporte de Moussa foi encontrado dentro da Van que atropelou mortalmente 13 pessoas nas Ramblas.

Polícia procura Moussa que estaria escondido em Barcelona
Moussa acaba de completar 18 anos, e teria chegado a Barcelona, vindo do  Marrocos, no dia 13 de agosto, segundo fontes ouvidas pela Europa Press. Não está descartada a hipótese de que o jovem esteja entre os terroristas abatidos em Cambrils.

Há dois anos, Moussa, então com 16 anos, era frequentador habitual de uma página de perguntas e respostas chamada Kiwi, quando respondeu a questão de que ele faria caso fosse o rei do mundo: "Matava todos os infiéis e deixava só os muçulmanos que seguem a religião”.

Walther Alvarenga


Post a Comment