Meca se prepara para receber peregrinos a partir desta quarta
A partir desta quarta-feira peregrinos chegam à Arábia Saudita

Cerca de dois milhões de muçulmanos são esperados a partir desta quarta-feira em Meca, a cidade sagrada dos muçulmanos, no oeste da Arábia Saudita, para participar do ritual em um dos cinco pilares do Islã – o Hajj. O clima é de tensão em virtude dos ataques terroristas envolvendo jihadistas, o que deverá limitar o número de visitantes, devido à crise entre o Qatar e a Arábia Saudita.

Segundo a Comissão Nacional dos Direitos Humanos do Qtar, apenas 70% dos cidadãos deverão comparecer em Meca. Riad e Teerã não mantêm relações diplomáticas e a tensão continua sendo forte entre a Arábia Saudita e seu vizinho xiita, acusado por ela de atiçar os conflitos regionais apoiando movimentos xiitas em Síria, Iraque, Iêmen e Bahrein.


Ministério saudita dá boas-vindas a todos
Mas o ministério saudita do Hajj disse que o reino saudita, berço do Islã, dava "as boas-vindas aos peregrinos de diferentes nacionalidades e diferentes origens". 

O Hajj é a maior peregrinação que ocorre em Meca, realizada todos os anos. Ao menos uma vez ao ano, milhares de muçulmanos de vários países fazem uma visita à cidade com o objetivo de orar em conformidade. 


Clima é tenso entre o Qtar e a Arábia Saudita
O Hajj deve ser executado por adultos com saúde e condições financeiras para visitar Meca. Eles ainda devem cuidar de seus dependentes e parentes durante a realização  da viagem. O Hajj deve ser feito pelo menos uma vez na vida do muçulmano.

Walther Alvarenga


Post a Comment