Vladimir Putin faz críticas ao governo de Theresa May
A medida é em punição ao governo de Theresa May
O presidente russo, Vladimir Putin, em punição ao governo da Primeira-Ministra do Reino Unido, Theresa May, proibiu as importações de whisky e gin da Grã-Bretanha, após sansões à Russia. Putin foi austero em mais essa decisão, depois de pedir a saída de autoridades diplomáticas dos EUA de  imóveis em Moscou. 
Sergei Mironov, o chefe do partido pro-Kremlin, Just Russia, disse: "Cada agressor deve entender que quanto mais dificilmente nos supera, mais forte é o contra-ataque". Ele reclamou: "Nossas lojas estão cheias de marcas estrangeiras".
“Os países que impõem sanções à Rússia devem ser proibidos de vender bebidas alcoólicas a Moscou”, exigiu Putin. Ele acrescentou: "Por que precisamos aqui na Rússia de alimentos repletos de ingredientes desconhecidos feitos pela Pepsi, Cola-Cola ou Marte?"


Theresa May ainda não se manifestou sobre decisão da Rússia
Em contrapartida, Vadim Drobiz, diretor-geral do Centro Federal de Pesquisa de Mercados de Álcool Regional, um especialista da indústria de bebidas, anunciou que o Kremlin não proibiria bebidas de prestígio estrangeiras, porque são muito populares entre a elite russa. 
"Isso atingirá a classe média e todas as nossas elites que consomem álcool estrangeiro de qualidade", disse Vadim Drobiz. 
Walther Alvarenga


Post a Comment