Houve correria e todos temiam a explosão de bomba
Houve tumulto e pessoas se atropelavam fugindo da ameaça

Foi um corre-corre e pessoas se escondiam assustadas em um shopping de Londres - Brewery Shopping Center. O centro de compras no leste da cidade foi evacuado às pressas devido a uma ameaça de bomba, nesta terça-feira à tarde, confirmou a polícia londrina.

A polícia foi precavida ao examinar um pacote suspeito na South Street de Romford, perto do centro comercial The Brewery.

Um cordão de isolamento foi imediatamente colocado na área e ruas próximas foram fechadas em meio ao tumulto, enquanto as autoridades policiais tentavam controlar a situação.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana confirmou que os oficiais foram chamados para averiguar um pacote suspeito na South Street por volta das três horas da tarde (horário local).

O Brewery Shopping Center e a South Street foram evacuados como precaução. Os compradores corriam desordenados, temendo uma explosão, enquanto que policiais examinavam minuciosamente o misterioso pacote que tinha o aspecto de bomba caseira.
 
Pessoas que estavam no shopping saíram às pressas
Uma testemunha no local – que não quis se identificar - disse que estava no café da Costa em South Street quando a polícia entrou no prédio às pressas pedindo para que as pessoas saíssem do centro de compras o mais rápido possível. Houve tumulto. Todos correram aos gritos, assustando as crianças que estavam no local.

 O alarme disparou causando mais confusão e atropelos. Todos queriam fugir do suposto iminente inimigo.

E após momentos de tensão por parte das pessoas que aguardavam do lado de fora, preocupadas com funcionários do centro de compras, que ficaram nos respectivos estabelecimentos comerciais. Eles foram orientados a permanecer no local, segundo a polícia.

Para o alívio geral, os policiais confirmaram que o pacote não era uma bomba ou algo que pudesse colocar em risco a vida das pessoas. Meia hora depois o centro comercial foi reaberto.

Os policiais pediram desculpas pelos transtornos e agradeceram pela colaboração e paciência de todos. Ufa! Que susto!


Walther Alvarenga

Post a Comment