Falta pulso firme para Trump lidar com questões racistas no país
“Ninguém governa um país sozinho”, dizem empresários.

O posicionamento enfraquecido, a falta de pulso de Donald Trump diante de ataques racistas que reacendeu nas últimas semanas nos EUA, o enfraqueceu perante a opinião pública e empresarial. Ele foi chamado de "frouxo" pelos empresários e conselheiros.

Os mais importantes executivos do país que integravam o Conselho Consultivo Industrial e o fórum de estratégias políticas – criado pelo presidente - deram as costas para o republicano, o abandonaram, criando um fosso empresarial.

Trump é arrogante – todos sabem disso – entretanto, os distúrbios racistas na cidade de Charlottesville, na Virginia, mostrou que ele não consegue administrar um conflito social pela sua postura também racista e xenofóbica. Isso lhe confere a condição de um líder intransigente, que não cuida dos cidadãos.

Os principais empresários que deixaram Trump na mão, formavam o conselho consultivo. Todos eles, até então, apostavam no talento do presidente, que prometeu levar à Casa Branca pulso firme e uma administração coesa, em defesa do povo, principalmente nos negócios, mas a resposta tem sido um desastre. 

Donald olha apenas para o próprio umbigo, descumpre o que fala, e não se importa com os negros, com os imigrantes e humilha os muçulmanos.

Intolerância, pior inimigo de Donald Trump à frente da Casa Branca.
A função do Conselho Consultivo seria uma interlocução com a Casa Branca, com reuniões periódicas, participativa em decisões quanto aos negócios e mesmo no que se refere aos cidadãos americanos. Nada disso ocorreu, então, diante da inércia presidencial os executivos se afastaram, enfraquecendo o presidente, principalmente no seu futuro político. “Ninguém governa um país sozinho”, criticam executivos.

“Em vez de pressionar os empresários do conselho industrial e o fórum de estratégia e política, estou acabando com ambos. Obrigado a todos”, anunciou Trump no Twitter, dissolvendo o Conselho Consultivo. 

 Walther Alvarenga


Post a Comment