O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump exagera sobre armas nucleares dos EUA



Donald Trump fala demais e é criticado e taxado de mal informado

Controlador de Armas dos EUA diz que Trump está "mal informado"


Donald Trump continua com provocações à Coreia do Norte ao afirmar nesta quarta-feira que o seu país renovou e melhorou o armamento nuclear desde que ele assumiu o poder – em tão pouco tempo assim? Mas segundo a Associação de Controle de Armas dos EUA nada mudou desde que o republicano venceu as eleições.

E após ter tomado conhecimento do que Donald Trump afirmou no seu twitter, sobre o vantajoso armamento nuclear americano, Kingston Reif  - diretor da Associação de Controle de Armas dos EUA – disse em bom tom que presidente "está mal informado".

"Eu penso que isto reflete que o presidente não está bem informado sobre a capacidade do arsenal nuclear dos EUA e das suas capacidades", salientou.


Também Daryl G. Kimball, outro membro da Associação, confirma as palavras de Kingston Reif, acrescentando os números atuais do armamento nuclear: cerca de 1750 armas estratégicas.

"O armamento nuclear é o mesmo que era um dia antes da tomada de posse", disse o diretor ao “Washington Post”, assegurando que o esforço financeiro de Donald Trump para melhorar o armamento é um "copy-paste" do que a administração de Barack Obama, o seu antecessor, tinha feito.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário