Embaixada da Coreia do Norte em Londres precisou ser evacuada
Policia identificou artefato suspeito nas proximidades do prédio

A embaixada da Coreia do Norte em Londres foi evacuada nesta segunda-feira por suspeita de bomba. O prédio foi imediatamente isolado e os funcionários da Embaixada aguardaram pelas averiguações feitas no local.

A polícia isolou toda área a volta do prédio para verificar se um artefato suspeito no local seria uma bomba. Os relatórios da policia britânica apontava como "item suspeito" fora da propriedade.

Polícia britânica isolou a área da Embaixada nesta segunda à noite
Várias ambulâncias foram convocadas para a embaixada em Gunnersbury e polícia realizou uma explosão controlada no local depois que um item suspeito foi descoberto.

Uma declaração da Polícia Metropolitana disse: "A polícia foi convocada na segunda-feira, 25 de setembro, para averiguação de um item suspeito às 19:52 horas (horário local) próximo ao endereço em Gunnersbury Ave, W5 – local da Embaixada da Coreia do Norte.

E antes da explosão controlada pela polícia, ruas à volta da Embaixada foram evacuadas e estabelecimentos comerciais fechados. A propriedade de sete quartos foi comprada pelo governo norte-coreano por £ 1,3 milhão em 2003.

A propriedade é diferente de a maioria das embaixadas e é uma propriedade de aparência comum, possuída anteriormente pelo ator Carry On Sid James e está localizada longe da área habitual da maioria das embaixadas em Belgravia.

Walther Alvarenga


Post a Comment