Dr. Lair Ribeiro diz que teve um único encontro com Marcelo Rezende
 Veja traz reportagem sobre decisão de Rezende e cita Lair Ribeiro

A edição da revista Veja deste final de semana traz reportagem polêmica sobre o apresentador Marcelo Rezende, com título “A Escolha de Rezende”, contando detalhes sobre a decisão do jornalista que optou por tratamento convencional, abrindo mão do tratamento quimioterápico no combate ao câncer no pâncreas. 

E quem está no centro dessa polêmica é o médico cardiologista e nutrólogo Dr. Lair Ribeiro, que teria orientado Marcelo Rezende sobre a dieta cetogênica - que exclui o consumo de glicose. Os próprios filhos de Rezende questionam a dieta.

Tratamento alternativo de Rezende continua gerando polêmica
E para esclarecer o equívoco envolvendo o seu nome no caso do tratamento alternativo de Marcelo Rezende – no que se refere à dieta cetogênica – o Dr. Lair Ribeiro gravou um áudio (ouça abaixo) onde esclarece que teve um único encontro com Rezende.
“O Marcelo Rezende me procurou e nos encontramos uma única vez quando o orientei sobre alimentação e sobre outras abordagens terapêuticas praticadas na Europa e nos Estados Unidos”, relata o médico.
A reportagem da revista Veja fala do posicionamento de médicos que condenam o tratamento alternativo, no caso do pâncreas, alegando que 150%  dos pacientes morrem com tratamento alternativo.
Criticado na mídia, Lair Ribeiro usou o seu canal no Youtube divulgando áudio onde ele esclarece esse ponto polêmico do tratamento alternativo de Marcelo Rezende. O médico pede respeito e tenta desvincular o seu nome do diz que diz. (Walther Alvarenga)

  (Ouça o áudio de Lair Ribeiro que esclarece o tratamento de Marcelo Rezende)

Post a Comment