Foram selecionadas 15 jovens para os primeiros treinamentos
Primeiro grupo de pilotas será treinado no próximo dia 1º de outubro
Após inúmeras reivindicações ao alto escalação – e-mails e mensagens - a Força Aérea Russa começará a treinar pilotos militares femininos pela primeira vez desde a queda da União Soviética, em 1991. As mulheres russas ganharam a queda de braço e já se preparam para os treinamentos.
“Há várias garotas que gostariam de se tornar pilotas militares. Recebemos centenas de pedidos, por isso, tomamos a decisão de matricular o primeiro grupo de meninas na escola de aviação militar de Krasnodar neste ano”, disse o ministro da Defesa russo, Serguêi Choigu, a jornalistas.
Quinze futuras cadetes começarão, no próximo dia 1º de outubro, um programa de treinamento para se tornarem pilotas militares. “Não serão muitas, 15 no total. Porém, considerando o número de pedidos recebidos pelas Forças Aeroespaciais Russas, não podemos ignorar essas solicitações”, acrescentou Choigu.
O ministro fez o anúncio no sábado, durante celebrações da Força Aérea Russa no Patriot Park, nos arredores de Moscou, e expressou a esperança de que as mulheres formadas “mostrem suas habilidades em um evento similar” em cinco anos.
A escola de aviação de Krasnodar já permite a adesão de cadetes femininos desde 2009, mas esta será a primeira vez que as mulheres receberão treinamento de piloto.
Walther Alvarenga


Post a Comment