Roteiro de Bonequinha de Luxo usado por Audrey Hepburn é leiloado
Objetos pessoais da atriz Audrey Hepburn foram leiloados em Londres

Um dos filmes mais belos da atriz Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo,  comoveu o mundo com a canção Moon River que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, em 1961, além do Oscar de Melhor Trilha Sonora. A cena em que a personagem de Audrey, Holly Golightly, canta no filme “Moon River” é antológica. (assista ao vídeo abaixo)

E nesta quarta-feira na Casa Christie’s de Londres, foram leiloados objetos pessoais da atriz, que faleceu em 1993, arrecadando o equivalente a 19, 87 milhões de reais.

Audrey Hepburn encantou o mundo vivendo a irreverente Holly
Entre as peças leiloadas estava o roteiro do filme “Bonequinha de Luxo”, que a atriz Audrey Hepburn usou para decorar as falas de sua personagem, inclusive, com suas anotações e observações das cenas que emocionaram plateias em todo mundo.

“Bonequinha de Luxo” é uma comédia romântica, de 1961, baseada no livro homônimo do escritor norte-americano  Truman Capote. 

Vestidos usados por Audrey nos filmes foram todos leiloados
O texto, que consta de 140 páginas e conserva notas manuscritas da atriz em azul e cenas inéditas, foi vendido pelo equivalente a 2,7 milhões de reais, o valor mais alto deste leilão e um recorde mundial para originais de roteiros cinematográficos, segundo a Christie’s.

Cena do clássico Bonequinha de Luxo
No leilão também foram incluídos um total de 500 lotes de objetos da artista, um ícone da moda e da elegância. Pérolas da coleção privada da atriz britânica nascida na Bélgica, protagonista de filmes inesquecíveis foram disputadíssimas entre colecionadores.

Fiz questão de separar para você leitor do BLOG, uma das cenas mais belas - antológicas - do filme “Bonequinha de Luxo”, quando a personagem de Audrey Hepburn, a irreverente Holly Golightly, pega seu violão, senta na janela do apartamento e canta Moon River. Belíssima.  ( Walther Alvarenga)

(Veja a cena e ouça a música que ganhou Oscar em 1961. Momento antológico.)

Post a Comment