O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja avião preparado para Donald Trump em caso de ataque nuclear

Avião que será usado por Donald Trump para fuga em ataque nuclear
Aeronave E-4B também conhecida como Nightwatch ou “guarda-noturno”

Com o presidente Donald Trump em conflito com a Coreia do Norte e a ameaça iminente de um ataque nuclear, as forças armadas americanas tem uma carta na manga: caso sejam deflagrados ataques nucleares, estaria a disposição do Presidente Donald Trump o avião E-4B, também conhecido como Nightwatch, ou “guarda-noturno”.
Esta aeronave será usada para transportar de forma segura o presidente, o secretário de Defesa e os chefes de estado-maior dos Estados Unidos.
Construídos pela Boeing em 1980, custando 223 milhões de dólares por unidade, os quatro E-4B são baseados no avião de passageiros 747-200, mas foram bastante modificados para poder ser usado para operações militares.
Cada uma destas aeronaves pode ficar no ar durante 12 horas  - embora possa ser reabastecido no ar, aí ficando quase indefinidamente -, a uma altitude de 30 mil pés (9000 metros), com uma tripulação de 112 operativos.
Grande parte das modificações incide nos equipamentos de comunicações, que permitem ao presidente e aos chefes de estado-maior manterem-se em contato permanente com as forças armadas, especialmente com o comando responsável pelas armas nucleares.
O avião também está protegido contra um pulso eletromagnético, uma consequência natural de uma explosão nuclear. Se forem utilizados, os “guardas-noturnos” E-4B vão levantar voo da base de Omaha.

Walther Alvarenga

Nenhum comentário