Adriano "Imperador"" faz barba na rua da favela no Rio de Janeiro
Ex-ídolo passa maior parte do seu tempo na Favela da Vila Cruzeiro, no Rio.

O que houve com Adriano "Imperador"? O jogador que vestiu a camisa da Seleção Brasileira e que mostrou ao mundo o seu valor e impulsividade em campo está relegado às ruas da favela no Rio de Janeiro, dando às costas ao que sabe fazer de verdade: jogar futebol.

Denominado "Imperador", pela sua maestria em campo, Adriano encantou a torcida na Europa e se tornou ídolo, jogando no Inter de Milão, também atuando no Internazionale e no Parma. O atacante polemizou com suas falas e atitudes contundentes.

Momento de glória com camisa do Inter de Milão
O ídolo do Flamengo parece ter entrado no seu “inferno astral”, abandonando tudo, a própria carreira, optando em ficar com os amigos na Favela da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

Sumiço – Adriano - quem não se lembra? -, sumiu repentinamente, em 2009, ficando três dias desaparecido, sem dar notícias. Até sua morte chegou a ser cogitada pela imprensa. Mais tarde, ele explicou que foi buscar consolo com amigos de infância na favela da Vila Cruzeiro.
Atacante foi convocado para a Seleção Brasileira
Após o incidente, Adriano anunciou em coletiva de imprensa que iria abandonar o futebol por tempo indeterminado. Precisava repensar sua vida e a carreira no esporte. Apenas um mês depois, no entanto, anunciou que jogaria pelo Flamengo ainda naquele ano.
Adriano "Imperador" há mais de cinco anos que não disputa uma temporada completa e está sem jogar desde o primeiro semestre de 2016, quando se aventurou numa liga amadora dos Estados Unidos.

É muito comum encontra-lo com os amigos tomando cerveja na Favela da Vila Cruzeiro, onde afirma ser o seu lugar de verdade. O talento do jogador é inegável. Mas ele continua tranquilo, embora tenha colecionado polêmicas na vida pessoal.

E a pergunta é a seguinte: “Adriano trocou a maestria do gramado pela cerveja com os amigos na favela? O futebol está mesmo descartado? Nada se sabe. O jogador é imprevisível, e todos que o conhecem sabem disso.

Walther Alvarenga


Post a Comment