Tinta vermelha deixa as águas da Fonte Trevi parecidas com sangue
Moradores e turistas revoltados com gesto do artista Graziano Cecchini

Turistas e moradores de Roma, na Itália, ficaram chocados nesta sexta-feira quando foram surpreendidos com as águas da Fonte de Trevi, uma das mais visitadas do mundo, totalmente vermelhas. O ato de vandalismo do artista Graziano Cecchini, que jogou tinta vermelha na fonte, deixou todos revoltados.

Uma das maiores atrações turísticas da Itália foi vandalizada em uma manifestação contra a corrupção. O vice-prefeito Luca Bergamo disse que,  "Atos como esse demonstram a ignorância e a falta total de sentido cívico".

Ato de vandalismo de Graziano Cecchini revolta turistas e moradores
Milhões de turistas chegam ao marco do século 18 todos os anos. É tradicional lançar uma moeda na piscina, com uma superstição que garante o retorno à cidade eterna. A Fonte de Trevi ficou vermelha, parecendo sangue, após corante ser jogado nas suas águas.
Turistas e moradores de Roma ficaram indignados
O artista Graziano Cecchini repetiu o ato de vandalismo, como aconteceu  há l0 anos, quando ele jogou  corante vermelho na Fonte Trevi, em protesto contra o alto custo de hospedagem em Roma durante o festival de cinema internacional.

A ação desta quinta-feira aconteceu no dia da abertura do festival de cinema de Roma em 2017. Ao jogar tinta vermelha nas águas, Cecchini vandalizou um dos monumentos mais famosos de Roma.

Walther Alvarenga




Post a Comment