O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como morar na Rússia sem burocracias. Visto de trabalho ou estudante facilitam.

Governo russo emitiu 1,5 milhão de licenças de trabalho no país.
Um contingente de jovens buscam outros países para estudar e trabalhar
As pessoas que reivindicam morar e estudar no exterior buscam a Rússia como alternativas, principalmente em 2018 quando acontecerá no país a Copa do Mundo, gerando empregos para estrangeiros.
Em 2016, o governo russo emitiu 9,5 milhões de passaportes, 1,5 milhão de licenças de trabalho, 323,000 permissões de residência temporária e outras 185 mil de residência permanente. 
Universidades em Moscou abrem vagas para estudantes estrangeiros
A maioria das pessoas que migram por um longo período são provenientes da Ásia Central, Ucrânia e Bielorrússia, mas há gente de todo lugar.
A maneira mais fácil de viver na Rússia é estudando, inclusive, para quem deseja conseguir uma bolsa. Muitas universidades têm cotas para estrangeiros, e, no caso de admissão, o estudante recebe o convite para obter um visto de estudante.
Apesar da sua especialização incomum, as regras de vistos comuns eram aplicáveis à instituição educacional escolhida.
Em grande parte das universidades, é possível obter um visto de múltipla entrada por um ano e depois estende-lo anualmente.
As vantagens de viver na Rússia como estudante é que você pode viver no país por quatro anos (tempo médio para obter diploma de bacharelado) e ver se é isso que realmente quer. 
De qualquer modo, você obterá uma autorização de residência temporária por meio de um procedimento mais simples.
Além disso, com a identificação de estudante, é possível ter desconto na entrada de museus (e estrangeiros costumam, geralmente, pagar ainda mais caro para entrar), e os bilhetes de transporte público podem ser adquiridos por metade do preço.
Outra maneira de viver na Rússia é encontrando um emprego formal. Embora os imigrantes que não necessitam de visto, precisam de uma licença de trabalho para permanecer no país, incluindo brasileiros. 
Mercado aquecido na construção e reformas de estádios para a Copa
Essa opção, aliás, não é para quem quer se aventurar em qualquer tipo de emprego.
Ao planejar obter um emprego na Rússia, lembra-se: o processo só será possível se uma empresa quiser contratá-lo. Há uma cota para a contratação de funcionários estrangeiros, e é necessário fazer um registro junto ao órgão federal de imigração, que emite uma licença e um convite.
 O padrão, porém, é encontrar um emprego antes de imigrar, obter um convite de visto do empregador, obter uma cópia traduzida e juramentada de seu passaporte e diploma, fazer um exame médico e provar seu conhecimento do russo.
O visto de trabalho é concedido por até três anos. Se você, de repente, decidir deixar a empresa a e assumir um novo emprego, será preciso um novo convite e visto.
Walther Alvarenga

Nenhum comentário