Daniela Mercury fala da cidade do pai, Braga, em chamas.
 Cantora manifesta preocupação e se solidariza com famílias aflitas

Os incêndios de devastam Portugal, subindo para 36 o número de mortos, incluindo um bebê, deixam Daniela Mercury preocupada. A cantora manifestou a sua solidariedade no Twitter, falando da apreensão com o fogo que se alastra em vários pontos, destruindo casas, carros e plantações.

Braga, a cidade natal do pai, dos avós e dos bisavós de Daniela Mercury, está em chamas. A artista, no fim de semana, foi partilhando várias notícias relacionadas com os incêndios em Portugal.  


Incêndio próximo da área central da cidade de Braga
“Estou muito preocupada com os incêndios em Portugal. A minha solidariedade a todos os que estão aflitos”, escreveu a cantora no Twitter.

Daniela Mercury expressou também particular preocupação com Braga, cidade onde nasceu o pai e os avós. “Braga está em chamas, é a cidade em que meu pai nasceu, e os meus avós e bisavós nasceram e viveram lá”, enfatiza.

 O número de mortes ocorridas em Portugal devido aos incêndios florestais que lavram no país desde domingo aumentou para 36, anunciou esta segunda-feira Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), indicando ainda que estão desaparecidas sete pessoas.


Bombeiros trabalham ininterruptamente tentando conter as chamas
A Proteção Civil indicou que há 63 feridos, dos quais 15 graves. Um destes feridos graves é bombeiro e há ainda outros 19 bombeiros com ferimentos ligeiros. Foram ainda assistidas nos locais junto dos incêndios 40 pessoas.

A Autoridade Nacional da Proteção Civil confirmou nesta segunda-feira a existência de um bebê de um mês entre as vítimas mortais. Durante esta segunda-feira, apenas dois helicópteros estão sendo utilizados devido às más condições atmosféricas.

Walther Alvarenga


Post a Comment