Com rosto inchado chinesas tentam convencer: são elas no passaporte.
Elas foram interrogadas por quase 8 horas e continuam detidas

Um fato constrangedor aconteceu com três mulheres chinesas quando retornavam ao seu país, após se submeterem à cirurgia plástica no rosto, na Coreia do Sul. Com a cabeça enfaixada e inchaço no rosto devido aos cortes com bisturi, elas acabaram sendo detidas no aeroporto de Seul e permanecem numa sala de interrogatório do aeroporto.

O motivo para tanto alarde é que os oficiais de imigração coreanos alegam que o rosto das três mulheres não é o mesmo das fotos nos passaportes. Evidente, elas estavam em recuperação após cirurgia facial.

Houve confusão. Discussão, mas não adiantou. A Coréia do Sul é considerada o paraíso asiático da cirurgia plástica, e recebe mulheres de vários países para reparos no rosto.

Imigração do aeroporto de Seul é rigorosa com estrangeiros
As três mulheres chinesas, que passaram o final de semana na Coréia do Sul, ficaram irritadas, mas os policiais estavam irredutíveis. Envolvidas em bandagens e rosto inchado elas exigiam respeito, depois de quase oito horas de explicações. 

Os passaportes mostrados incluíam fotos que, de acordo com agentes coreanos, não correspondem aos rostos das chinesas. 

Até o momento da publicação desta matéria as chinesas continuavam trancadas em Seul, sem possibilidades de serem liberadas. Até que se prove ao contrário, que satisfaça a exigência dos procedimentos coreanos, elas não vão voltar para casa. A notícia comoveu no mundo.

Walther Alvarenga

Post a Comment