O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estatal de gás da Rússia fará parceria com Brasil para armazenar gás natural

Gazprom desenvolveu tecnologia avançada para armazenar gás natural
A gigante Gazprom ajudará empresas brasileiras na manutenção e controle

Os acordos estão sendo feitos e a maior estatal de gás da Rússia, a Gazprom, vai ajudar o Brasil a armazenar o gás natural liquefeito (GNL). A confirmação foi feita pelo diretor do departamento da empresa russa no Brasil, Chakarbek Osmonov.

Gazprom pretende ajudar empresas no Brasil e em outros países da América Latina a construir a primeira instalação de armazenamento subterrâneo de gás natural da região.

Sem dúvida um grande avanço, adiantou Osmonov. “Temos grande experiência e colaboramos com empresas especializadas em manutenção, controle e supervisão das instalações de armazenamento subterrâneo de GNL. O Brasil está interessado nessas tecnologias”.

Estatal russa quer fazer parceria com outros países da America Latina
Vale ressaltar que a Gazprom possui tecnologias para aumento do retorno dos poços de petróleo e gás em campos com queda de produção, além de tecnologias não convencionais de liquefação de gás na junção de gasodutos de alta e baixa pressão, informa Osmonov.

“Na junção do gasoduto principal com a estação de distribuição de gás ocorre uma queda de pressão que cria condições muito favoráveis e economicamente eficientes para a produção de gás natural liquefeito em volumes pequenos", explicou.

Empresas do Brasil apostam nesta tecnologia, pois a rede de transporte de gás no país ainda está mal desenvolvida, e muitas regiões que precisam de gás podem recebê-lo apenas na forma liquefeita. O mercado brasileiro de gás é jovem e tem apenas 25 anos.

"O nosso objetivo estratégico é se tornar líder mundial entre as empresas de energia. É muito importante internacionalizar os negócios da Gazprom, ir para os mercados fora da Europa e da Ásia. Estamos interessados em usar os nossos conhecimentos na América Latina", finalizou Osmonov.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário