Atropelamentos e oito mortos no ataque terrorista em Nova York
Segundo a polícia foi um ataque solitário, com requintes de covardia.
Pelo menos oito pessoas foram mortas e várias pessoas feridas depois que uma caminhonete dirigiu invadiu uma ciclovia perto do World Trade Center, em Lower Manhattan, em Nova York. Foi um ato de terrorismo, confirma a polícia nova-iorquina.
A polícia da cidade de Nova York confirmou que o caminhão, que parece ser uma van de aluguel Home Depot, dirigiu por uma trilha para pedestres e ciclovias ao lado da Estrada West Side, a toda velocidade, atingindo várias pessoas.
Polícia conseguiu conter a ira do assassino que agiu com covardia
O caminhão então atingiu outro veículo, um ônibus escolar. O motorista do caminhão, um jovem de 29 anos - identidade mantida em sigilo -, gritou: “Allahu Akbar” e saiu do veículo.
Ele estava com duas armas e começou a correr antes de ser baleado pela polícia. Uma testemunha ocular disse ouviu cerca de nove ou 10 tiros, mas não conseguiu identificar a direção da qual eles estavam vindo.
Outras testemunhas relataram ter ouvido tiros perto da Stuyvesant High School, uma escola pública da cidade de Nova York, às 15h (hora local), na tarde de terça-feira.
Corpos foram vistos deitado no chão fora da escola, no que a polícia agora está tratando como um ataque terrorista.
Veja o caminhão que matou e atropelou pessoas
A unidade antiterrorista está orientando pessoas a evitarem a área, em Manhattan, onde aconteceu o ataque terrorista.
O FBI se juntou ao Departamento de Polícia da Cidade de Nova York para investigar o incidente e o Presidente Donald Trump foi informado.
Policias bloquearam área onde aconteceu o ataque terrorista
O atacante ficou ferido no incidente e foi levado à custódia. Não se acredita que seus ferimentos sejam fatais.
Os edifícios estão em bloqueio e o esquadrão da bomba está em cena, enquanto os detalhes do incidente permanecem obscuros.
Imagens e vídeos emergiram revelaram bicicletas manchadas de sangue, espalhadas pelo popular ciclo-ciclo de Nova York, que é paralelo à West Side Highway, na margem ocidental de Manhattan, ao longo do rio Hudson.
Uma testemunha disse  que: "Um cara saiu com sua jaqueta de motoqueiro e começou a disparar o lugar.Todas as crianças estavam no pátio no PS 89 e começaram a correr”, relata.

Walther Alvarenga

Post a Comment