Pessoas correram desesperadas em meio ao tiroteio
Pessoas se atiravam ao chão. Noite de música vira espetáculo de horror.

Foi um fim de noite tenso, com tiros e mortes. A polícia norte-americana investiga um tiroteio que ocorreu em Las Vegas na noite deste domingo por volta das 22h30, hora local (23h30 horário de Brasília). Há pelo menos dois mortos e 24 feridos já confirmados, 12 dos quais em estado grave.

Há relatos de muitos tiros e muitas pessoas caídas no chão, mas não se sabe ainda ao certo o que aconteceu.
Mulher ferida é amparada pelo marido durante catástrofe
As primeiras imagens relatam a confusão que se seguiu após se ter ouvido o som de centenas de tiros disparados de uma arma automática perto do Mandalay Bay Hotel and Casino, enquanto decorria um concerto de música country no exterior.

As autoridades confirmaram que por volta das 08h00 (horário local), um dos suspeitos foi neutralizado, garantindo que se trata de uma "investigação ativa", deixando de averiguar a possibilidade de haver mais atiradores no local.
Houve tumulto na avenida principal de Las Vegas
Vários jornais adiantam que o mesmo suspeito foi encontrado morto no 32.º andar do Mandalay Bay hotel e deduzem que o mesmo homem poderá ter disparado desse andar para a rua e contra policiais.

 O porta-voz de um dos hospitais confirmou a existência de pelo menos dois mortos e 24 feridos, mas o número de vítimas pode aumentar. As autoridades estão investigando a possibilidade de haver vários atiradores ativos no local.
Cadeirante recebe ajuda para escapar do tiroteio
 A polícia pede à população para evitar a área, na avenida principal de Las Vegas, que se encontra totalmente fechada neste momento.


Um dos cantores presentes no festival utilizou o Twitter para relatar o que viu durante o concerto no Route 91 Harvest Festival.

"Estou rezando por toda a gente aqui em Vegas. Hoje testemunhei um acontecimento inimaginável. Nós estamos bem, mas outros não estão. Por favor, rezem", solicitou. 
Correria levou desespero entre as pessoas que assistiam ao concerto

Os hotéis próximos estão isolados e os clientes estão retidos no interior dos seus quartos. Os voos que deveriam aterrissar nos próximos momentos no aeroporto local estão sendo desviados para aeroportos próximos, confirmou esta segunda-feira a polícia, via Twitter.

A imagem do caos toma as ruas de Las Vegas
"Parecia fogo-de-artifício" Uma testemunha conta o que viveu naquele momento.
"Estávamos assistindo ao concerto e divertindo quando ouvimos o que parecia ser fogo-de-artifício", diz Joe Pitz.

 "Penso que tenha sido uma pistola automática, mas parecia mesmo fogo-de-artifício", acrescenta. "Toda a gente à nossa volta deitou-se. Foi um caos".

Outra testemunha, Monique Dumas, explicou a um jornal norte-americano que também pensou ouvir fogo-de-artifício.

"Só nos apercebemos que não era fogo-de-artifício quando vimos às pessoas gritando. Nessa altura, só queríamos estar juntos, por isso juntamos as mãos e corremos", desabafa.

Walther Alvarenga

Post a Comment