O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estátua de Santo Martinho dando pão a rapaz escandaliza escola na Austrália

A estátua foi retirada do pátio da escola a pedido do reitor
Santo da fatia de pão a rapaz, mas a posição, segundo reitor, compromete.

Uma escola católica na Austrália, Blackfriars Priory School, em Adelaide, decidiu retirar do pátio a estátua de um santo por gerar controvérsias e ter uma conotação sexual.

A imagem virou polêmica e a direção daquele estabelecimento de ensino decidiu por bem por um ponto final ao retirar a estátua do pátio para evitar constrangimentos.

Reitor alegou que obra tem conotação sexual
Trata-se da estátua do santo peruano Martinho de Porres, que dá uma fatia de pão a um jovem rapaz. Nada demais, entretanto...a coisa polemizou.

O modo como a figura estende o pão, a pouca distância do corpo, levou algumas pessoas a atribuírem à obra uma conotação sexual.

A escola pediu desculpa pela situação e explicou que a estátua, da autoria de um artista vietnamita que já fizera outros trabalhos para a instituição, vai ser refeita por outro artista.

Estátua foi imediatamente coberta e retirada do pátio da escola
O reitor da escola, Simon Cobiac, explicou que o desenho tinha sido aprovado em maio pela instituição. Confessou não ter visto qualquer problema na obra quando analisada em formato bidimensional.

No entanto, segundo o reitor, quando a versão tridimensional chegou, admitiu a possibilidade de a estátua ser "potencialmente sugestiva".

É aquela velha e verdadeira frase: a maldade está nos olhos de quem vê.

Walther Alvarenga



Nenhum comentário