O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeiro transplante de cabeça humana do mundo foi realizado hoje na China

Dr. Sérgio Canavero realiza transplante de cabeça humana e surpreende
Neurocirurgião italiano, Dr. Sergio Canavero, diz que cirurgia “foi um sucesso”.
O primeiro transplante de cabeça humana do mundo foi "realizado com sucesso" após procedimento de 18 horas, na China, e o processo aconteceu nesta sexta-feira.
O neurocirurgião italiano, Sergio Canavero, anunciou que o experimento para reconectar a cabeça de um cadáver para outro corpo humano teria ocorrido conforme o planejado.

Ele disse que o teste mostrou que é possível voltar a colocar a coluna vertebral, nervos, vasos sanguíneos, veias e pele da cabeça para o corpo.


O próximo passo será realizar o procedimento usando um ser humano vivo (quem se habilita?). Seria primeira tentativa de uma pessoa viva com um cérebro em funcionamento. 

Procedimento cirúrgico durou 18 horas, na China.

Dr. Canavero, é apelidado de Dr. Frankenstein, por sua tentativa de ser o primeiro médico a realizar um transplante de cabeça de um ser humano vivo.

Ele afirma que, eventualmente, um transplante de cabeça bem sucedido levará à "imortalidade" para aqueles que podem pagar o mega negócio – no caso magnatas -, cujos corpos estão decadentes.

Se tudo funcionar mesmo, espera-se fila de milionários  querendo se submeter ao procedimento: fundir sua cabeça antiga no corpo de um pessoa atlética com 20 ou 30 anos. 
Médico desafia Ciência e é apelidado de Dr. Frankenstein
O professor Canavero, diretor do Grupo de Neuromodulação Avançada de Turim, anunciou o sucesso em uma Conferência de imprensa realizada nsta sexta-feira em Viena.

O procedimento foi realizado por uma equipe liderada pelo Dr. Xiaoping Ren, que no ano passado ingeriu a cabeça no corpo de um macaco. 

O Sr. Canavero prometeu um relatório completo do procedimento da equipe da Harbin Medical University e um prazo para o transplante ao vivo dentro de alguns dias. 
Ele disse: "Por muito tempo a natureza nos ditou suas regras. Nós nascemos, crescemos, envelhecemos e nós morremos. Por milhões de anos, os humanos evoluíram e 110 bilhões de humanos morreram no processo”. 

"Isso é um genocídio em escala de massa. Nós entramos em uma época em que vamos atribuir o destino de nossas vidas em nossas próprias mãos”, desafia.

"Isso mudará tudo. Isso irá mudar você em todos os níveis. O primeiro transplante de cabeça humana, no modo humano, foi realizado. A cirurgia durou 18 horas. O artigo será lançado em alguns dias. Todos disseram que era impossível, mas a cirurgia foi bem sucedida", comemora.

Em 2015, o Sr. Canavero anunciou que tinha um voluntário para a primeira operação ao vivo.

Ele descreveu como ele teria apenas alguns segundos para decapitar o voluntário, Valery Spiridonov, 31 anos, antes de anexar sua cabeça "ao vivo" para um corpo de pacientes doados.

Ele disse que em poucos minutos o sangue iria fluindo entre seu cérebro e "novo corpo" e toda a operação terminaria em menos de uma hora, mas os procedimentos pós-cirurgia poderiam durar mais de 24 horas.

Falando sobre o procedimento do cadáver realizado nesta sexta: "E esse é o último passo para o transplante formal de cabeça para uma condição médica que é iminente”, declara.

Críticas médicas - O Dr. James Fildes, pesquisador principal do NHS no Hospital Universitário do Centro de Transplantes de Manchester do Sul, disse: "A menos que Canavero forneça provas reais de que ele pode realizar um transplante de cabeça, todo esse projeto está moralmente errado.

Talvez muito mais preocupante esse esforço parece girar em torno da imortalidade, mas em cada caso é necessário um corpo para o transplante e, portanto, um ser humano precisa morrer como parte do processo. 

Walther Alvarenga


Nenhum comentário