Carlinhos Aguiar vai fazer falta no SBT
O sujeito engraçado do “Jogos dos Pontinhos” foi hostilizado

Não posso deixar de informar ao leitor do BLOG, da minha amizade e admiração pelo humorista e apresentador Carlinhos Aguiar, ex-SBT – aquele sujeito engraçado do “Jogo dos Pontinhos”, quadro comandando por Sílvio Santos.

Nós nos conhecemos em Guarulhos, inclusive, para quem não sabe – fica sabendo agora -, ele, Carlinhos Aguiar, gravou uma música minha. Você de estar se perguntando, como assim? Você é compositor?

Exatamente isso. Nos meus tempos áureos em São Paulo – e olha que não faz tanto tempo assim -, compunha e cantava. O Carlinhos Aguiar visitava a redação da Folha Metropolitana  para me contar de seus projetos. Eu era Editor de Variedades –responsável por todas as informações sobre cultura.


Jogo dos Pontinhos, quadro de Sílvio Santos.
Mostrei a minha música ao Carlinhos Aguiar e ele disse na hora – Vou gravar a sua música. E gravou.

Mas a questão não é essa. O meu repúdio à demissão do Carlinhos Aguiar essa semana do SBT, depois de 30 anos de serviços prestados à emissora.

Já disse isso antes e volto a repetir: tenho grande admiração por Sílvio Santos, fui jurado por dois anos consecutivos do Troféu Imprensa, no SBT, apresentado pelo próprio Sílvio.

Eu conheci o Sílvio Santos numa manhã de sexta-feira, na gravação do Troféu Imprensa, no SBT. E quando ele entrou na sala dos jurados, falou comigo, deu o seu aval para que eu integrasse o corpo de jurados do programa exibido em rede nacional.


Bons tempos: selinho entre Carlinhos Aguiar e Sílvio Santos
E sabe quem eram as feras que estavam comigo no júri: Walcyr Carrasco – autor da novela O Outro Lado do Paraíso, na Globo -, Sonia Abraão, Nelson Rubens, Otávio Mesquita e assim vai.

Com tudo isso, tenho que dizer ao Sílvio Santos que ele cometeu um equívoco ao retirar de seu cast de artistas alguém tão especial quanto o Carlinhos Aguiar. O especial não é pela amizade, mas pelo público que o admira.

Entendo as escolhas, mas Carlinhos Aguiar merecia um crédito a mais pelos seus feitos no SBT. Em pensar que a Sílvia Abravanel, que se intitula apresentadora – a filha número dois do Sílvio -, no comando do programa infantil “Bom dia & Cia”, nas manhãs da emissora dá até arrepios.

Ela não sabe se expressar, não tem senso algum de improviso. Sem contar a cara de poucos amigos, que, no mínimo, deve constranger as crianças.

Você deve estar se perguntando: - Mas qual é a relação entre Carlinhos Aguiar e Sílvia Abravanel? Respondo: entre o péssimo e o que deu certo,  qual seria a melhor opção?  A desculpa foi essa: contenção de despesas.

Mas ela filha do Silvio, né! Alguém pode dizer isso. Entretanto, televisão não é – nunca foi – a emissora do papai. Tem de ser profissional para estar à frente das lentes, que requer verdade ao interagir com pessoas.

Silvio Santos, reiterando o meu respeito ao grande homem e apresentador, mas houve um erro nessa questão. Tirou de cena um profissional de alma e grandeza. Talvez o emigrante fora do país não tenha informações ou conheça quem é o Carlinhos Aguiar. Vou apresenta-lo a você.  (Walther Alvarenga)


(Separei entrevista para você, fora do Brasil, conhecer Carlinhos Aguiar)


Post a Comment