Inverno rigoroso em Moscou com neve excessiva
São toneladas de neve removidas com cortador de grama pelos soldados
O inverno na Rússia costuma ser cruel. Pode fazer um frio excessivo, portanto, correr sob uma tempestade de neve com rifles e mochilas não é nada divertido para os soldados do exército russo.
Os superiores do exército russo exigem que na sua base, toneladas de neve que se acumulam devem ser muito bem cuidadas, e também toda área coberta pela neve. E nem sempre há sal ou pás o suficientes para remover a neve. (Veja o vídeo abaixo)
Os soldados devem improvisar como podem, inclusive, usando cortador de grama. Isso mesmo, cortador e grama para limpar a neve. E o que parece impossível nos países que nevam, ou seja, limpar a neve com cortador de grama, na Rússia é muito comum.
São toneladas de neve. Além disso, os montes de neve devem ser perfeitos. Todos devem ter o mesmo nível, com pouco menos de dois metros de altura e cantos arredondados.
De qualquer modo, não é necessário formação em engenharia ou design para fazer esses montões. Podar a neve resolve. Uma grande parte da vida dos soldados consiste em deixar tudo limpo, especialmente pela manhã. (Walther Alvarenga)

(Veja a difícil tarefa dos soldados russos de aparar neve com cortador de grama)

Post a Comment