Desabamento da ponte deixou carros soterrados

Desabamento acorreu por volta das 17 horas local, com 10 mortos.
Cerca de 10 pessoas morreram depois que uma ponte de 950 toneladas desabou na Universidade Internacional da Flórida, em Miami, também aprisionando várias pessoas e carros por baixo, de acordo com relatórios.
As vítimas foram surpreendidas com o desabamento da ponte que servia de passagem para pedestres e que tinha sido recém-instalada. Na Universidade Internacional da Flórida (FIU), dava acesso a várias pistas de trânsito.  O senador da Flórida, Bill Nelson, lamentou o episódio.
Desabamento deixa 10 mortos até momento
A ponte que liga o campus da FIU com o subúrbio de Miami, caiu pouco depois das 17 horas (horário local), segundo informaram as mídias locais.
Uma missão de busca e salvamento para sinais de vida em meio aos destroços de concreto e metal trançado está em andamento. Um centro de reunificação familiar também foi criado no campus da FIU.
Bombeiros trabalham ininterruptamente
Alejandro Camacho, um porta-voz da Patrulha da Rodovia da Flórida, disse que "Várias pessoas foram mortas. Eu simplesmente não sei quantos.
"Um funcionário da universidade disse que inúmeros carros foram esmagados com o desabamento da ponte. "Nem podemos dizer quantos carros estão lá. Não temos ao certo até o momento a contagem de corpos. Isto é realmente ruim", lamentou.
Vários carros ficaram presos embaixo dos escombros
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse que o presidente Donald Trump está ciente do acontecido. Ela disse em um boletim de notícias que, "Nossos primeiros socorros estão trabalhando intensamente para salvar vidas".
Pelo menos oito pessoas foram transportadas para o centro de trauma no Centro Médico Regional de Kendall, informa o Miami Herald.
Empenho das equipes de resgates em busca de sobreviventes
O prefeito do condado de Miami, Carlos Gimenez, em um comunicado, disse: "Recebi notícias sobre o colapso da Ponte Pedonal da FIU e estou monitorando ativamente esta trágica situação”, argumentou.
Desabamento provocou paralisação em Miami 
Segundo o prefeito que no momento está fora de Miami, o vice-prefeito Maurice Kemp e o diretor do Departamento de Polícia de Miami, Juan Pérez, e Dave Downey, chefe de resgate de Miami, estão trabalhando no caso, enviando apoio e recursos.
Bombeiros procuram por sobreviventes
"Nossos pensamentos e orações às vitimas desta tragédia”, concluiu o prefeito.
Projetada como uma ponte suportada por cabo, o projeto de US $ 14,2 milhões foi uma colaboração entre a MCM Construction, um empreiteiro proeminente em Miami e Figg Bridge Design, com sede em Tallahasse.
Walther Alvarenga

Post a Comment