O que vem do coração é verdadeiro, para sempre!


É tempo de refletir e buscar no amor absoluto o refúgio de si mesmo.

Na guerra entre homens que se digladiam pela vantagem de suas conquistas; em meio ao desacerto e a individualidade há ainda uma brecha pela esperança, que nos permite nos olharmos, e tentar enxergar no próximo a beleza da alma e a grandeza de seus gestos. É possível amar alguém em um mundo de tanta violência, do poder sombrio pelo dinheiro e da traição de princípios. Ainda dá tempo...

A esfera azul do Planeta Terra está coberta por uma névoa acinzentada, a mácula dos tempos de ameaças e de manipulação, mas a grande arma é o coração. É não deixar se contaminar e avivar a magia, a ternura de sermos humanos. O erro é permitido, entretanto, a solidariedade e o perdão nos tornam pessoas gigantes.

No dia 12 de junho se comemora no Brasil o dia dos namorados, data que pode não representar o absoluto mediante a grandeza dos arrogantes, mas que traduz a pequena semente que nasce do amor, do toque de mãos, do beijo sincero, e que germina para sempre em nossas vidas.

Não há algo mais sublime do que o amor. O momento em que o universo paralisa a mola-motriz do tempo para contemplar aqueles que verdadeiramente se amam. Como já dizia o nobre poeta Mário Quintana: “Amar é mudar a alma da sua casa”.

Só o amor constrói e pode transformar. Acredite: o impulso da emoção cristalina limpa as nossas mentes, alivia o fardo de cada dia e nos permite alguns preciosos momentos para prestarmos atenção na pessoas que admiramos e que amamos.

E se essa pessoa ainda não existe para você, ou que passou pela sua vida e desapareceu no feitiço do tempo, atenue o seu pensamento, pois há tantas outras coisas especiais à sua volta, carente da sua atenção. O simples gesto de alguém nos cumprimentar, nos dar bom dia, é um ato de amor fraterno.

Que você seja feliz, onde quer que esteja, pois celebrar os acontecimentos que nos traz alegria é a grande dádiva deixada por Deus. O direito de escolha, de estar com quem acreditamos, que possa nos transformar. Não deixe que apaguem a luz do seu amor e que entristeça o seu coração! 

Walther Alvarenga

Post a Comment