Missão de envio de astronautas à Lua fica comprometida
A declaração bombástica ganhou destaque na imprensa do mundo
O clima é de incerteza entre os chefões da NASA já que o envio de astronautas para importantes missões no espaço está ameaçado. O motivo é falta de verba. O orçamento atual da NASA ronda os 20 mil milhões de dólares por ano – mas esse valor pode não ser suficiente para as próximas missões.
A revelação bombástica foi feita por Jim Bridenstine, administrador da NASA, que aponta a necessidade de aumentar o financiamento anual da agência.
Por sua vez, a agência espacial norte-americana quer colocar humanos na lua em 2024. Para concluir o projeto da Lua, o administrador da NASA estima que sejam “precisos entre 20 a 30 mil milhões de dólares”, nos próximos cinco anos.
Jim Bridenstine alerta para necessidade de maior verba
Em entrevista à CNN, o administrador da NASA refere que este aumento de orçamento, que rondará os 4 a 6 mil milhões de dólares adicionais, permitirá criar um “programa sustentável”.
“Pensemos na questão como um investimento a curto prazo para chegar a um programa sustentável na lua, onde estaremos também a manter um olho em Marte”.
A próxima missão de aterragem na Lua recebeu o nome de Artemis – o nome da deusa grega irmã de Apolo, a designação dada à missão que colocou o homem na Lua, há cinquenta anos.
A próxima missão da NASA recebe o nome de Artemis
Entretanto, esta nova missão já foi criticada por Donald Trump, num tweet que aponta que a NASA deveria estar preocupada com Marte e não com a Lua. 
Walther Alvarenga

Post a Comment