O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Robôs garçons roubam a cena em bar na Hungria. Veja!

Robôs garçons atraem turistas e curiosos em Budapeste
 Robôs servem comida e bebidas e encantam adultos e crianças

 Se você acreditava que era apenas coisa de filmes de ficção científica, a realizada dos robôs atuantes chama atenção em restaurante de Budapeste, na Hungria - Enjoy Budapest Café. Eles servem comida e bebidas e se tornaram grande atração.

A empresa de computadores E-Szoftverfejlesztö criou o "Enjoy Budapest Café", onde sete andróides trabalham para saudar aqueles que entram nas instalações, servem ordens e oferecem jogos diferentes para entreter os clientes.

Os robôs se movem na sala em silêncio, levam café e refeições para as mesas, onde o cliente usa a bandeja do garçom eletrônico, que depois de tocar o "braço" volta ao balcão, para esperar lá o próximo pedido.

Crianças e adultos se encantam com os robôs

É claro que as ordens são registradas por garçons humanos, mas os protagonistas são as máquinas, que segundo o proprietário do café, Tibor Csizmadia, fazem parte de um experimento, "modelo digital".

Ao projetar as instalações, os proprietários, que também estão envolvidos no desenvolvimento de robôs, unificaram dois de seus objetivos: criar um café especial que atraia pessoas e ter uma experiência viva que possam analisar.

O fato de serem robôs humanóides, isto é, com rostos, corpos e braços, é o que torna este lugar tão interessante e único. 

No bar há música, os fabricantes de café fazem barulho e, em geral, há um ambiente em que a comunicação audiovisual com os robôs é impossível, para que eles não entendam as ordens. 

Na janela do bar, outro robô tenta atrair pedestres que passam em frente às instalações. Os mais entusiastas são as crianças e, curiosamente, os idosos.

Walther Alvarenga

Nenhum comentário